08-02-2024

AEM da Maia com nova base operacional

A equipa da Ambulância de Emergência Médica (AEM) da Maia conta com uma nova base operacional. O espaço foi inaugurado no passado dia 31 de janeiro pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e o Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Luís Meira.


O objetivo da Câmara Municipal da Maia foi dotar a equipa do INEM de instalações mais funcionais, dotando-as de uma melhor localização para o seu funcionamento. Para tal, procedeu à reabilitação de um edifício que servia anteriormente de apoio aos trabalhadores da Subestação de Vermoim da REN – Rede Elétrica Nacional. Para além da renovação de todo o espaço interior, os espaços exteriores também foram devidamente tratados para permitir a circulação e estacionamento de veículos e construída uma base de lavagem das ambulâncias, num investimento na ordem dos 140 mil euros.


Para o Presidente do INEM, “a partir de agora os operacionais do INEM ficam com umas condições excelentes para cumprirem as suas funções”, adiantando que “este é um excelente exemplo daquilo que a parceria entre o INEM e os Municípios pode representar em termos daquilo que é a promoção da saúde e a defesa da vida e da saúde de todos nós”.

Fotografias: Câmara Municipal da Maia

imagem do post do AEM da Maia com nova base operacional
Voltar