20-12-2023

Obrigado INEM | “Há pessoas que são guardiãs da vida, aparecem no momento certo”

“A minha mãe sofreu um grave acidente ao ir buscar o meu sobrinho ao infantário. Hoje estou aqui para celebrar a vida, partilhar a minha alegria e o meu sentimento de gratidão à vossa excelente equipa que, para além de serem excelentes profissionais, são grandes seres humanos. Sim. Salvaram a minha mãe!


Em meu nome, e em nome da minha querida mãe, meu pai e minha família, queremos manifestar o nosso eterno sentimento de gratidão. Gratidão e gentileza. Esta é a forma que encontro para manifestar a minha eterna e sincera gratidão.


Em determinados eventos da vida, aprendemos que há pessoas que são guardiãs da vida. Não as conhecemos, não sabemos o seu nome e, no entanto, elas aparecem no momento certo. É nelas que depositamos a nossa Fé, acreditando que são instrumentos iluminados de Deus.


São os nossos anjos da guarda.


Estou eternamente grata. A Fé não se explica e há muitas formas de se manifestar no ser humano. Pois acredito que Deus está em nós. Um milagre.


Desde o momento em que houve alguém que tentou tirar a minha mãe do perigo, às pessoas que pediram socorro… Os Bombeiros de Albergaria-a-Velha, que estavam indisponíveis, mas que vieram logo que lhes foi possível. Por isso, vieram primeiro os profissionais do INEM de Oliveira de Azeméis, cuja intervenção foi crucial. Todas as decisões foram assertivas e permitiram salvar a minha mãe, para chegarem a tempo até ao HUC. Aqui, deixaram novamente a minha mãe ao cuidado de mais uma excelente equipa de profissionais… E sim, permito-me considerar todos, um a um, nossos anjos da guarda, nossos guardiões, nestas semanas de grande ansiedade e preocupação, enquanto esteve no Serviço de Cuidados Intensivos.


GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO. BEM HAJA a todos.


Os senhores da Cruz Vermelha, quando trouxeram a minha mãe para Aveiro, foram excecionais no cuidado e no acompanhamento.


Finalmente em Aveiro, foi um passo para casa. A todos, GRATIDÃO. Graças a Deus que, neste momento, estamos com a mãe em casa em excelente recuperação. A celebrar a vida. Por haver pessoas assim é que também tento ser uma melhor versão de mim.


Isto é Deus em nós! Esta é a minha oração. Ser grata e ser gentil. Quantas vezes vamos na rua e somos arrogantes uns com os outros e, quem sabe, se aquela pessoa com que nos cruzamos e não conhecemos pode ser um desses guardiões da vida que, a qualquer momento, nos vêm salvar. Sinto-me abençoada, e grata.


Que a vossa vida seja cheia de abundância e luz. GRATIDÃO”


Eduarda M.


Intervieram nesta situação os seguintes profissionais:


Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU)
Atendimento | Técnica de Emergência Pré-hospitalar (TEPH) Eliana Ferreira
Acionamento de meios de emergência | TEPH Bruno Silva, TEPH Tânia Sequeira, TEPH Marco Santos, TEPH João Paulo Silva
Passagem de Dados | TEPH Ana Raquel Pinho
Médico Regulador | Rogério Marques


Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Universitário de Coimbra


Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Oliveira de Azeméis
Enfermeiro Francisco Coelho
TEPH Nelson Pereira


Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha

imagem do post do Obrigado INEM | “Há pessoas que são guardiãs da vida, aparecem no momento certo”
Voltar