13-12-2023

Grupo de Dadores de Sangue do INEM promove primeira recolha

A primeira ação de recolha organizada pelo Grupo de Dadores de Sangue do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) decorreu no dia 12 de dezembro, em Lisboa.


Com o mote “Salvar Vidas Corre-nos no Sangue”, a iniciativa, aberta à população, levou algumas dezenas de pessoas ao auditório da Universidade Aberta e permitiu recrutar 11 novos dadores de sangue.


O Grupo de Dadores de Sangue do INEM prevê replicar estas ações de Recolha de Sangue noutros pontos do país, em datas e locais a anunciar no decorrer do próximo ano.


O evento contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa dos Dadores Benévolos de Sangue – Fepodabes, Alberto Mota, parceiro desta iniciativa, bem como da Presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, Maria Antónia Martins. Em representação do Conselho Diretivo do INEM, esteve presente a Diretora do Departamento de Emergência Médica, Fátima Rato.


A criação do Grupo de Dadores de Sangue do INEM foi uma das iniciativas identificadas e sugeridas pelos trabalhadores do INEM no âmbito do projeto “INEM e Família: Missão em Equipa” para implementação da Norma Portuguesa (NP) 4552:2022 – Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

imagem do post do Grupo de Dadores de Sangue do INEM promove primeira recolha
Voltar