13-12-2023

4.ª Reunião de Emergência Médica discutiu Emergências Obstétricas

A quarta edição do ciclo de Reuniões de Emergência Médica (REM) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) decorreu no dia 12 de dezembro, em Lisboa. As Emergências Obstétricas foram o tema em análise.


Promovidas pelo Departamento de Emergência Médica do INEM, as REM são reuniões científicas que pretendem lançar o debate sobre vários temas de interesse comum aos agentes do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).


Subordinada ao tema “Born to be wild”, a quarta edição colocou a tónica da discussão nas Emergências Obstétricas.


A sessão teve como palestrantes Pedro Lopes, enfermeiro especialista Materno-infantil da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, Ana Filipa Santos, médica da VMER de Cascais, Nuno Costa, médico especialista Ginecologia/Obstetrícia da VMER de Santa Maria, Nuno Rente, enfermeiro especialista em Enfermagem Materno Infantil do INEM, Francisco Abecassis, médico especialista em Pediatria, do Centro Hospitalar Lisboa Norte, e Paula Neto, médica especialista em Pediatria e coordenadora Nacional para o Transporte Inter-Hospitalar Pediátrico do INEM.


A gravação da sessão está disponível para visualização.

imagem do post do 4.ª Reunião de Emergência Médica discutiu Emergências Obstétricas
Voltar