DGS lança coleção de Manuais de Atividade Física Adaptada

Uma nova coleção de oito manuais, lançada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional de Promoção da Atividade Física (PNPAF), procura dar resposta à escassez de recursos para profissionais no âmbito da promoção da atividade física adaptada, com o objetivo de generalizar o conceito de estilo de vida fisicamente ativo como sinal vital de saúde e bem-estar.

A coleção de Manuais de Atividade Física Adaptada foi apresentada a 28 de novembro, numa sessão online, transmitida nas redes sociais da DGS. A Diretora-Geral da Saúde, Rita Sá Machado, destacou que “este tema é uma reflexão tardia. Exige mudança. E estes Manuais são o espelho dessa mudança. A DGS é impulsionadora da mudança para uma sociedade mais inclusiva”.

A Professora da Universidade de Lisboa Leonor Moniz Pereira, incontornável especialista nesta área, é a editora desta coleção que conta com autores chave em cada uma das áreas.

Visando a promoção de estilos de vida ativos, essenciais para a melhoria da condição física, da qualidade de vida e do bem-estar, a coleção de Manuais está disponível aqui.


Fonte: DGS

imagem do post do DGS lança coleção de Manuais de Atividade Física Adaptada
Voltar