Apresentação do livro “Living Space – No Silêncio dos Sentidos”

Pedro Mujo, antigo Técnico de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), prepara-se para lançar um romance intitulado “Living Space – No Silêncio dos Sentidos”. O livro será apresentado na cidade do Porto no dia 10 de dezembro.

De acordo com Pedro Mujo, a obra aborda a realidade daqueles que se encontram em busca de um sentido para a vida, enfrentando batalhas diárias condicionadas por limitações físicas e sensoriais, pela saúde mental, preconceito e falta de informação.  O autor conta que se serviu da sua experiência enquanto TEPH “ao serviço do INEM durante dez anos” para a construção da história, nomeadamente num episódio em que é “descrito com grande pormenor um pedido de ajuda, assim como todos os passos inerentes de uma chamada para o 112 e os subsequentes aconselhamentos durante uma chamada real, onde é necessário aplicar o Suporte Básico de Vida (SBV) até à chegada de apoio de emergência ao local”.

“Living Space – No Silêncio dos Sentidos” será apresentado já no próximo dia 10 de dezembro, pelas 16h30, na galeria de arte AL859 Art Space, no Porto. Posteriormente, no dia 2 de março de 2024, pelas 15h00, no café concerto do Fórum Maia, da Câmara Municipal da Maia, numa iniciativa que conta com o apoio e promoção da Biblioteca da Maia.

“Como será viver uma vida sem um dos sentidos?

Joana, cega, sonha com o amor, mas a sensação de ser diferente mantém-na isolada. Será ela algum dia capaz de amar?

Samanta começa a sentir-se atraída pelo universo de mulheres que a rodeiam, movendo-a um desejo de partilhar o seu amor com aquelas que são do mesmo sexo. David vê o seu mundo meticuloso abalado quando uma misteriosa mulher de cabelos vermelhos invade a sua vida, despertando-o para uma volúpia arrebatadora.

Uma obra onde se cruzam várias histórias de amor atravessando pontes de erotismo, em busca de um sentido de existência. Numa viagem pelos sentidos, as linhas deste livro respiram esperança e mudança num mundo em busca de liberdade.”

imagem do post do Apresentação do livro “Living Space – No Silêncio dos Sentidos”
Voltar