Governo nomeia grupo de trabalho para criar internato de enfermagem

O Governo nomeou esta quinta-feira, 23 de novembro, um grupo de trabalho para propor a criação de um modelo de internato de especialização em enfermagem. Com esta medida, o Ministério da Saúde aprofunda os mecanismos dos processos formativos e de certificação do Enfermeiro, reconhecendo o papel determinante dos enfermeiros na construção e funcionamento do Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com o despacho publicado em Diário da República, o grupo de trabalho contará com o apoio logístico e administrativo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS I.P.), sendo coordenado pelo vogal do Conselho Diretivo, Tiago Gonçalves. Dispõe de 120 dias para apresentar um relatório sobre os resultados dos trabalhos desenvolvidos e uma proposta de regulamentação do futuro internato de enfermagem, com vista à atribuição do título de enfermeiro especialista.

O Grupo de Trabalho inclui ainda representantes da Direção Executiva do SNS e da Ordem dos Enfermeiros.

O Governo vai, desta forma, ao encontro das expectativas dos enfermeiros de verem reconhecido o seu desenvolvimento profissional, pretendendo melhorar as condições de formação pós-graduada no âmbito do exercício profissional. Renova-se, uma vez mais, o compromisso com a valorização dos profissionais como parte do caminho de requalificação do Serviço Nacional de Saúde e da garantia de cuidados de qualidade à população.

Fonte: SNS

imagem do post do Governo nomeia grupo de trabalho para criar internato de enfermagem
Voltar