INEM recebe menção honrosa com “iTEAMS | A Fibra da Emergência”
O júri do Prémio em Saúde Pública Francisco George atribuiu uma menção honrosa ao estudo “iTEAMS | A fibra da emergência”, projeto implementado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que facilita o alerta precoce. O trabalho é da autoria de Filipa Barros, João Lourenço, José Sousa e Luís Ladeira.
Lançado pelo Ministério da Saúde em 2018, o Prémio de Saúde Pública Francisco George tem como objetivo de dinamizar a apresentação de estudos e trabalhos de investigação inéditos na área da saúde pública.
Devido à pandemia por COVID-19, as candidaturas da edição de 2019 ficaram por apreciar, pelo que o júri da presente edição procedeu à entrega dos Prémios e Menção Honrosa na cerimónia decorrida no início de novembro.
O júri, presidido pelo Prof. Alexandre Quintanilha, deliberou atribuir o prémio relativo à edição de 2022 ao trabalho “Spatial analysis of determinants of COVID-19 vaccine hesitancy in Portugal”, que tem como autor correspondente André Peralta-Santos. São coautores C. Pinto de Carvalho, M. Ribeiro, Diogo Godinho Simões, P. Pita Ferreira, l. Azevedo, L. Gonçalves e Pedro Pinto Leite.
Fonte: SNS
