INEM presta apoio a São Tomé durante a cimeira da CPLP
O INEM enviou 10 profissionais a São Tomé e Príncipe para prestar apoio médico durante a XIV Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) que se realiza naquele país africano entre os dias 21 e 27 de agosto.
Os profissionais do INEM irão prestar apoio em saúde de altas entidades e no reforço na capacidade de resposta em emergência médica no local da cimeira e apoiar o Hospital Central de São Tomé. Esta participação do INEM surge do projeto de cooperação com o Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe e foi desencadeado com o cofinanciamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua em articulação com a Embaixada Portuguesa em São Tomé e Príncipe.
A equipa do INEM é constituída por três Médicos, três Enfermeiros, dois Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (TEPH) e dois profissionais de Logística. A equipa foi formada através da estrutura do PT-EMT do INEM que irá igualmente coordenar esta missão.
A colaboração entre o INEM e o São Tomé e Principe tem vindo a ser desenvolvida e mantida ao longo do últimos anos com várias presenças do instituto naquele país em ações de apoio, formação e doação de algum equipamento médico e medicamentos.
