INEM homenageia cinco trabalhadoras por quatro décadas de dedicação ao Instituto
Delfina Laurentino, Odete Rato, Natália Bruno, Teresa Teixeira e Conceição Inácio foram homenageadas pelo Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através da atribuição de medalhas pela sua antiguidade e dedicação enquanto profissionais do Instituto.
Delfina Laurentino foi quem datilografou o Decreto-Lei que criou o Serviço Nacional de Ambulâncias (SNA) em 1974. Odete Rato ingressou em 1976 no SNA, transitando depois para o INEM, tendo trabalhado em diversos departamentos e gabinetes desde então. Natália Bruno é secretária do presidente há quase 40 anos, tendo trabalhado com 10 Conselhos Diretivos. Teresa Teixeira é Médica e trabalha no INEM há quase quatro décadas, sempre ao serviço do CIAV, onde formou dezenas de médicos e ajudou todos os que precisaram do apoio deste serviço do INEM. Conceição Inácio receberá oportunamente a medalha de dedicação ao Instituto, numa altura em que também concretiza 40 anos de dedicação ao INEM.
A atribuição de medalhas é uma das várias medidas que se encontram em implementação no âmbito do projeto “INEM e Família: Missão em Equipa!”, com o objetivo de reconhecer institucionalmente a dedicação e empenho de profissionais do INEM. Para o Presidente do Instituto, Luís Meira, a entrega destas cinco medalhas “significa o início de um percurso que representará o envolvimento de mais trabalhadores do INEM”.
Este momento aconteceu no passado dia 1 de junho, no evento de apresentação do projeto “INEM e Família: Missão em Equipa!” que reuniu parte da equipa responsável pela idealização, promoção e implementação das medidas e cuja gravação está disponível no Youtube.







