INEM ministra formação contínua a enfermeiros
Os profissionais de enfermagem do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) afetos à Delegação Regional de Centro (DRC), frequentaram no mês de abril ações de formação contínua. Esta iniciativa cumpre o estipulado no Plano de Formação Contínua de Enfermeiros em Contexto de Prática Clínica.
Segundo o Modelo de Formação Contínua e Desenvolvimento (MFCD) implementado pela Direção de Enfermagem, a proficiência da Profissão implica uma constante atualização de conhecimentos. Assim, a formação contínua deve ser privilegiada e incentivada, como forma de manter atualizados, aprofundar e desenvolver conhecimentos adquiridos, tornando-se necessário criar mecanismos que favoreçam e permitam a sua concretização.
A atitude crítica e reflexiva dos profissionais e a necessidade de partilha de ideias e conhecimentos torna fundamental a criação de oportunidades que permitam o crescimento das equipas em geral e de cada enfermeiro em particular, sendo esta ações um espaço de eleição para promover estas atitudes e valores.
