IPO de Coimbra reacreditado

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra foi novamente acreditado pela Organisation of European Cancer Institutes (OECI), sendo a terceira vez que a instituição recebe esta distinção. A primeira acreditação ocorreu em janeiro de 2011 e o estatuto foi renovado em 2017.

 

O IPO de Coimbra é assim uma das cinco instituições europeias com acreditação total pelo modelo da OECI, juntamente com o IPO do Porto, o NKI-AVL de Amesterdão, o Christie’s NHS de Manchester e o Instituto Valenciano de Oncologia.

 

Esta distinção demonstra que o IPO de Coimbra segue as melhores práticas em saúde oncológica, de acordo com o que de melhor se faz nas organizações de saúde congéneres europeias e de acordo com os standards mais exigentes.

 

A Presidente do Conselho de Administração, Margarida Ornelas, sublinhou que esta conquista só foi possível graças ao empenho e dedicação dos profissionais do IPO de Coimbra. “Esta distinção reforça o orgulho que os colaboradores sentem em fazer parte desta instituição de referência”.

 

Para os cidadãos, esta reacreditação significa um reforço da confiança numa instituição de saúde cuja qualidade e prestígio são reconhecidos internacionalmente.

 

Fonte: SNS

imagem do post do IPO de Coimbra reacreditado
Voltar