09-11-2022

Alunos da Escola Secundária de Mafra visitam o INEM

No dia 8 de novembro, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu a visita de 19 alunos do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Secundária de Mafra.


Os alunos foram recebidos e acompanhados por uma Técnica de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH), a quem coube, num primeiro momento, apresentar o modo de funcionamento do INEM, designadamente quais os serviços e os meios de que dispõe para prestar assistência médica pré-hospitalar a quem necessita e dar a conhecer a melhor forma de ativar os serviços de emergência médica em caso de acidente ou doença súbita, designadamente ligando 112.


Seguiu-se a visita ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), na qual foi feita uma explicação sobre o funcionamento e modo de organização da central, designadamente sobre as três áreas distintas: triagem; médico regulador e acionamento.


No final, o grupo teve ainda a oportunidade de conhecer um meio de emergência, neste caso, o Motociclo de Emergência Médica.

imagem do post do Alunos da Escola Secundária de Mafra visitam o INEM
Voltar