02-11-2022

Agradecimento ao INEM | “A minha humilde vénia a todos os heróis sem capa”

“Durante a viagem normal de comboio, entre Marco de Canaveses e São Bento, desmaiou uma jovem em frente à primeira porta no sentido de marcha, após paragem de Suzão. Quero pois deixar uma nota de louvor a uma heroína anónima, da qual só sei que se identificou como sendo do INEM e que disse ao revisor que caso houvesse necessidade de chamar meios diferenciados a própria o faria.


Esta heroína ia à civil! Porém, sem capa, sem identificação visível, não se coibiu de atuar perante a necessidade de ajudar a jovem, vigiar a situação e verificar que não havia de facto necessidade de pedir ajuda de meios.


Mesmo não conseguindo identificar a jovem senhora heroína, espero e gostava mesmo que lhe chegasse o agradecimento de quem assistiu à sua atuação e brilhantismo de modo extraordinário.


A esta senhora, e a todos os heróis sem capa, a minha humilde vénia. Aos heróis da linha da frente que tanto trabalham e lutam quotidianamente e tão mal reconhecidos são, seja pela sociedade, seja mesmo pelas hierarquias e governo, aqui ficam singelas, contudo, sentidas palavras de homenagem.”


Agradecimento de C. S. Carvalho dirigido à Técnica de Emergência Pré-hospitalar (TEPH) Tânia Soares, que desempenha funções no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Porto.

imagem do post do Agradecimento ao INEM | “A minha humilde vénia a todos os heróis sem capa”
Voltar