250 mil pessoas vacinadas

“Já vacinámos cerca de 250 mil pessoas contra a COVID-19 e Gripe, em duas semanas”, anunciou o Ministro da Saúde, no dia 21 de setembro, apelando a que “as pessoas, quando chamadas, adiram à vacinação”.


Manuel Pizarro, em visita à Sala de Coordenação de Vacinação do SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, em Lisboa, salientou que “a prevenção deve começar antes do início do inverno”.


O Ministro da Saúde agradeceu ainda a todos os profissionais de saúde pelo “empenho extraordinário na campanha de vacinação” e deixou uma palavra de reconhecimento às Forças Armadas, nomeadamente ao Núcleo de Apoio ao Ministério da Saúde, bem como à SUCH, por “distribuir, em segurança e em tempo, as vacinas”.

O Ministro da Saúde participou numa reunião com o responsável do Núcleo Coordenador de Apoio ao Ministério da Saúde (NCAMS), Carlos Penha Gonçalves, na qual estiveram também a Secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, e a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.


A nova campanha de vacinação com vacinas de 2.ª geração adaptadas à variante Ómicron da covid-19 arrancou a 7 de setembro e pretende imunizar até dezembro cerca de três milhões de pessoas.


São elegíveis para serem vacinadas as pessoas com 60 ou mais anos de idade, os residentes e profissionais dos lares de idosos e da rede nacional de cuidados continuados, as pessoas a partir dos 12 anos com doenças de risco, as grávidas com 18 ou mais anos e doenças definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e os profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados.


Fonte: SNS

imagem do post do 250 mil pessoas vacinadas
Voltar