Emergency Medical Team do INEM participa em formação na Noruega
Uma delegação do Emergency Medical Team (PT EMT) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) participou numa formação realizada pela sua congénere norueguesa (NOR EMT), decorrida em Starum, na Noruega, entre os dias 5 e 8 de setembro. A equipa portuguesa foi convidada a participar no âmbito do projeto TEAMS 3.0.
Na sequência da realização, em Portugal de um curso com base na metodologia TEAMS 3.0, a delegação portuguesa constituída por três profissionais do Instituto, participaram enquanto observadores nesta ação na Noruega, que seguiu igualmente a metodologia do TEAMS 3.0.
O projeto TEAMS 3.0 surgiu com o objetivo de promover uma abordagem mais padronizada, inovadora e econômica para o treino de módulos de emergência médica (EMCs/EMTs), na Europa e no Mundo, tendo em vista o fortalecimento da resposta a catástrofes e a interoperabilidade entre os diversos módulos médicos.
O TEAMS 3.0 assenta numa parceria forte e eficaz de um consórcio de parceiros internacionais, com especial interesse na formação em Saúde, mais especificamente na resposta a situações de emergência e catástrofes, com um reconhecido corpo de especialistas na área científica e operacional.


