15-09-2022

INEM associa-se à campanha “Zero Mortos na Estrada, Todos os Dias”

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) é uma das entidades parceiras da campanha “Zero Mortos na Estrada, Todos os Dias”. Em entrevista, o Presidente do INEM apela à sensibilização dos condutores para a adoção de comportamentos seguros.


Refletindo sobre a possibilidade de se alcançar a meta “Zero mortes na estrada”, Luís Meira reforça o papel do INEM e dos seus parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) como elementos fundamentais que contribuem para a redução do impacto da sinistralidade, particularmente na mortalidade e na morbilidade. “A assistência pré-hospitalar pode ter um impacto muito grande naquilo que é mortalidade resultante nos acidentes, incluindo nos acidentes rodoviários”, assegura. Assista à entrevista completa.


A campanha de sensibilização “Zero Mortos na Estrada, Todos os Dias” decorre durante a Semana Europeia da Mobilidade, de 16 e 22 de setembro, e tem como mote “Menos Riscos, Mais Vida”. É promovida em Portugal pela ANCIA – Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel, em parceria com a GNR – Guarda Nacional Republicana e PSP – Polícia de Segurança Pública, e organizada a nível europeu pela Roadpol – European Roads Policing Network, com o apoio da Comissão Europeia.

imagem do post do INEM associa-se à campanha “Zero Mortos na Estrada, Todos os Dias”
Voltar