01-09-2022

Ambulâncias SIV do INEM equipadas com novos monitores-desfibrilhadores

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) procedeu à aquisição de monitores-desfibrilhadores LP15, que se destinam à renovação destes equipamentos nas Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV).


Os novos monitores-desfibrilhadores LP15 começaram a ser distribuídos esta semana por todo o país, possibilitando assim que a totalidade de Ambulâncias SIV passem a estar apetrechadas com este tipo de equipamento.


No total, o INEM adquiriu 70 monitores-desfibrilhadores LP15, num investimento que ascendeu aos 1.224.300 euros, para garantir a existência de monitores extra em caso de necessidade de substituição ou avarias destes equipamentos que fazem igualmente parte da carga das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER).


Atualmente, o INEM dispõe de 43 Ambulâncias SIV a nível nacional. A tripulação é composta por um Enfermeiro e um Técnico de Emergência Pré-hospitalar (TEPH) e, ao nível dos recursos técnicos, tem a carga de uma Ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV), acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos.

imagem do post do Ambulâncias SIV do INEM equipadas com novos monitores-desfibrilhadores
Voltar