22-06-2022

INEM e FPCEUP publicam artigo científico sobre saúde ocupacional dos profissionais do pré-hospitalar na COVID-19

A COVID-19 colocou desafios únicos à saúde ocupacional dos profissionais do pré-hospitalar, pelo que é fundamental avaliar o impacto psicológico da pandemia neste grupo de profissionais. Esta foi a premissa seguida pelo grupo de trabalho que juntou investigadores da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCE) da Universidade do Porto, com profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).


O resultado deste trabalho está agora disponível para consulta, após ter sido submetido e publicado pela revista científica Análise Psicológica.


O artigo, intitulado “A saúde ocupacional dos profissionais do pré-hospitalar na COVID-19: Contributo do coping e regulação emocional no burnout, trauma e crescimento pós-traumático”, analisa o impacto desta pandemia nos outcomes psicológicos laborais, como burnout, trauma e crescimento pós-traumático, e nas estratégias de coping e regulação emocional.

imagem do post do INEM e FPCEUP publicam artigo científico sobre saúde ocupacional dos profissionais do pré-hospitalar na COVID-19
Voltar