17-06-2022

INEM participa em cursos de resposta a incidentes de exceção

Vários profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) participaram na 23ª e 24.ª edição do curso Medical Response To Major Incidents (MRMI), que se realizou no Pavilhão Desportivo Nicolau Veríssimo de Viana do Castelo, no início do mês de junho.

 

Promovido pelo Madeira Internacional Distaster Training Center e organizado pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho, com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Comando Distrital da Proteção Civil, este curso tem como objetivo simular e treinar toda a cadeia de comando, cenário de acidentes, transporte pré-hospitalar, gestão de hospitais face a cenários excepcionais de multivítimas.

 

Com este treino e simulação pretende-se promover uma diferenciação dos formandos, com vários níveis de responsabilidade, na resposta a cenários de acidentes em larga escala.
Participaram neste curso, para além dos profissionais do INEM, diversos profissionais de saúde, bombeiros, agentes de proteção civil, autoridades policiais, entre outros.

imagem do post do INEM participa em cursos de resposta a incidentes de exceção
Voltar