25-05-2022

“Reanimação de Alto Desempenho”: Formação online do INEM chega a mais de mil formandos nos primeiros 15 dias

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disponibilizou, no início de maio, uma nova formação online denominada “Reanimação de Alto Desempenho”. Nos primeiros quinze dias, a formação foi frequentada por 1.53 operacionais do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).


O objetivo da formação é permitir uma otimização da reanimação no pré-hospitalar, já que um Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV/DAE) de qualidade aumenta a probabilidade de sobrevivência das vítimas de paragem cardiorrespiratória.


De acordo com o Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM) do INEM, responsável pela criação dos produtos pedagógicos disponíves na plataforma de e-learning Aprender INEM, esta formação tem recebido críticas positivas sobre a forma como foi concebida, uma vez que foca os erros mais frequentes cometidos durante a execução do SBV/DAE. Por outro lado, a formação inclui desafios interativos que conferem à experiência um maior grau de prática e simulação.


A formação está disponível na plataforma Aprender INEM e destina-se aos profissionais do INEM e parceiros do SIEM. Consulte o Guia de Acesso à Plataforma Aprender INEM e reforce os seus conhecimentos para uma Reanimação de Alto Desempenho.

imagem do post do “Reanimação de Alto Desempenho”: Formação online do INEM chega a mais de mil formandos nos primeiros 15 dias
Voltar