Dia Mundial do Médico de Família

Na data em que se assinala o Dia Mundial do Médico de Família, 19 de maio, a Ministra da Saúde, agradeceu aos especialistas de Medicina Geral e Familiar. “São garante da qualidade da prestação de cuidados no Serviço Nacional de Saúde e, nos últimos dois anos, deram um contributo determinante na resposta à pandemia”, disse Marta Temido.

Na mensagem de agradecimento, a Ministra afirma que os médicos de família “garantem uma resposta assistencial de qualidade”, baseada na promoção da saúde e prevenção da doença, sendo determinantes para os ganhos em saúde no país. “O médico de família é um dos rostos em que os portugueses confiam. É o médico que os acompanha ao longo de toda a vida”, conclui.

O Governo já assumiu o compromisso de melhorar as condições de trabalho e remuneratórias dos seus profissionais, nomeadamente dos médicos de família. Por reconhecer o papel crucial destes profissionais, o Ministério assumiu uma política de reforço de especialistas de Medicina Geral e Familiar no SNS. A 30 de abril, eram mais 734 médicos de MGF do que em dezembro em 2015, o que representa um crescimento superior a 14%.


Fonte: SNS

imagem do post do Dia Mundial do Médico de Família
Voltar