SNS 24 | Apoio psicológico em inglês

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde participou, esta quarta-feira, dia 20 de abril, no lançamento da Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 em inglês, onde destacou a importância deste serviço para cidadãos não falantes de português, nomeadamente para os cidadãos deslocados da Ucrânia em Portugal.


Em declarações aos jornalistas, Lacerda Sales disse que “o apoio que vai ser possível dar a cidadãos estrangeiros é de especial importância”, sobretudo para as pessoas que, devido à guerra, tiveram de abandonar a Ucrânia, passando, em muitos casos, “por situações traumáticas, ansiedade e depressão”.


Agradecendo a colaboração da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e da Ordem dos Psicólogos Portugueses, o Secretário de Estado adiantou que o número de profissionais a trabalhar neste serviço será adaptado às necessidades.


Criada a 1 de abril de 2020, a Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 já atendeu mais de 150 mil chamadas e está, a partir desta quarta-feira, também disponível em inglês.

imagem do post do SNS 24 | Apoio psicológico em inglês
Voltar