06-04-2022

INEM consolida ensino da Condução Defensiva de Emergência na Madeira

Com o objetivo de lançar de forma sustentada e autónoma o ensino da Condução Defensiva de Emergência na Região Autónoma da Madeira, o Núcleo de Condução em Emergência (NuCE) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) promoveu uma ação formativa em parceria com o Serviço Regional de Proteção Civil em março.


Esta ação decorreu em dois momentos diferentes: o primeiro, consistiu num workshop de três dias dirigido aos formadores da Região e serviu para consolidar os conhecimentos da equipa. Neste workshop participaram um Perito de Condução e um Formador do Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM).


De seguida, decorreu um curso de de Condução Defensiva de Ambulância para 12 elementos da RAM. Com a duração de cinco dias, o curso teve o apoio pedagógico e monitorização de três elementos do INEM. De registar que todos os formandos obtiveram aproveitamento.


No âmbito desta parceria, o INEM realizou a acreditação do Serviço Regional de Proteção Civil como entidade formativa em SBV, SBV/DAE, TAT e TAS, no final de 2019.

imagem do post do INEM consolida ensino da Condução Defensiva de Emergência na Madeira
Voltar