Formação Integrada TEPH: 11.648 horas de formação completadas em três semanas
As primeiras três semanas do projeto de Formação Integrada das novas competências dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) resultaram num total de 11.648 horas de formação, entre turnos realizados em Ambulância-Escola, aulas presenciais e formação online.
Após proposta da Comissão de Melhoria Contínua do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o projeto de Formação Integrada arrancou no passado dia 14 de março, com 111 TEPH a participar, em simultâneo, em vários grupos de formação por todo o país, de acordo com as diferentes fases formativas em que se encontram. O objetivo, estabelecido pelo INEM, passa por completar a formação de todos os TEPH nos próximos 18 meses.
Desde essa data, e até ao dia 3 de abril, foram já realizadas 796 horas de formação em Ambulância-Escola, 1.414 horas de formação em sala e 9.438 horas de formação online.
Estes números refletem um acréscimo significativo no processo de formação dos TEPH, nomeadamente na sua componente mais crítica – os estágios em Ambulância-Escola -, e resultam de um forte empenho e esforço de todos os TEPH, formadores, Delegações e demais serviços do Instituto.
