16-03-2022

CIAV disponibiliza estatística de 2021

O Centro de Informação Antivenenos (CIAV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disponibiliza a estatística da sua atividade referente ao ano de 2021.

Nos documentos agora disponibilizados poderemos verificar o volume de consultas telefónicas efetuadas ao longo do ano transato, quais as origens das chamadas que o CIAV recebe, o tipo de intoxicações e outra informação que comprova a relevância deste serviço único que o INEM presta a todos os cidadãos.

 

Ainda, e pela primeira vez, o CIAV divulga de forma resumida a principal estatística num boletim informativo para uma mais rápida consulta dos dados da sua atividade.

 

O CIAV é um centro médico de consulta telefónica na área das intoxicações. Disponível através de um número telefónico gratuito – 800 250 250, funciona ao longo das 24h/dia, todos os dias do ano. Médicos com formação específica na área da toxicologia, prestam apoio a profissionais de saúde e ao público em geral em situações relacionadas com a exposição a tóxicos, medidas de prevenção ou qualquer informação na área da toxicologia.

imagem do post do CIAV disponibiliza estatística de 2021
Voltar