20-01-2022

INEM dinamiza ações de sensibilização com recurso a novas plataformas de comunicação

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) realizou, ao longo de 2021, 17 ações de sensibilização, formações e novos produtos pedagógicos com vista a abordar temáticas de relevo para a emergência médica pré-hospitalar. Estas ações tiveram como público-alvo a população em geral e os parceiros do INEM no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).

 

Dois mil e vinte e um foi um ano em que o INEM cimentou o uso das novas plataformas digitais para divulgar conteúdos sobre a emergência médica pré-hospitalar. Aproveitando o uso cada vez mais comum destas ferramentas tecnológicas, o INEM dirigiu aos parceiros do SIEM sete webinares e promoveu o lançamento de seis produtos pedagógicos novos na plataforma de e-learning Aprender .

 

O público em geral também teve oportunidade de conhecer um pouco melhor o INEM e a sua atividade. Em fevereiro, o INEM promoveu, através do Facebook e Instagram, uma visita virtual ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), onde explicou o funcionamento destas centrais médicas e o seu relevante papel em toda a emergência médica pré-hospitalar. O INEM marcou igualmente presença em aulas da iniciativa #EstudoEmCasa, implementadas na sequência do encerramentos das escolas. Aqui, dois formadores do INEM ensinaram os alunos sobre como fazer Suporte Básico de Vida (SBV). Foi ainda promovido um webinar em que o Centro de Informações Antivenenos (CIAV) do INEM esclareceu como agir em caso de intoxicação.

 

O INEM, aproveitando o seu know-how, elaborou, a pedido da Comissão Nacional de Eleições, dois conteúdos em vídeo sobre a utilização de Equipamento de Proteção Individual no âmbito das Eleições Presidenciais de 2021.

 

Para o INEM, 2021 revelou-se um ano de imenso trabalho, não só na prestação de cuidados de emergência pré-hospitalar, mas também na divulgação de medidas que levam ao empoderamento da população nesta área. Afinal, não nos devemos esquecer que “A emergência Médica começa em si. Colabore com o INEM. Juntos, podemos salvar vidas!”

imagem do post do INEM dinamiza ações de sensibilização com recurso a novas plataformas de comunicação
Voltar