10-11-2021

INEM presente no MotoGP em Portimão

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) esteve presente no Grande Prémio de MotoGP que se realizou em Portimão no fim-de-semana transato.

 

O INEM efetuou o planeamento e execução de um reforço do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) com uma Equipa de Posto de Comando, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e um Motociclo de Emergência Médica (MEM). Este dispositivo permitiu uma permanente e otimizada ligação entre o Posto de Comando e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

 

Ao longo dos três dias deste evento internacional de referência foram assistidas 29 pessoas, oito das quais foram encaminhadas para unidade hospitalar de Portimão, entre membros da organização e público que assistiu a este evento desportivo.

 

A operação, na qual o INEM foi incluído, esteve a cargo da Autoridade de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) que integrou diversas entidades, tais como, Corpos de Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, sempre em coordenação com a Guarda Nacional Republicana (GNR) e com a organização do evento.

imagem do post do INEM presente no MotoGP em Portimão
Voltar