INSA promove seminário sobre “Epidemiologia da Diabetes em Portugal”

“Epidemiologia da Diabetes em Portugal” é o título do próximo Seminário Ricardo Jorge, que terá lugar dia 15 de novembro às 11h00.


O evento contará com a apresentação de Ana Rita Torres (Departamento de Epidemiologia do INSA) e Paulo Dário (Departamento de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Não Transmissíveis do INSA), com comentários de José Manuel Boavida, presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.


Na ocasião, serão divulgados os trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Epidemiologia do INSA sobre as projeções da incidência da diabetes na população portuguesa, bem como a investigação desenvolvida pelo Departamento de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Não Transmissíveis na área da diabetes MODY, de causa genética.


A Diabetes Mellitus é uma das mais frequentes causas de morbilidade e mortalidade a nível global, tendo representado em 2019, a 9.ª causa de morte. Segundo a Federação Internacional da Diabetes, trata-se do desafio de saúde com um dos mais acentuados crescimentos do século XXI. Portugal é o segundo país da Europa com maior prevalência de diabetes em adultos tratando-se, portanto, de um problema de saúde prioritário no nosso país.


A participação no seminário “Epidemiologia da Diabetes em Portugal”, que decorrerá em formato online através da plataforma Teams, é gratuita, mas carece de inscrição prévia, até ao dia 12 de novembro. Os interessados em assistir deverão efetuar a sua inscrição aqui.

imagem do post do INSA promove seminário sobre “Epidemiologia da Diabetes em Portugal”
Voltar