Estágios de observação no INEM continuam suspensos
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) decidiu manter suspensos os estágios de observação. Esta decisão é tomada tendo em consideração as restrições que a pandemia de COVID-19 provoca e a necessidade de focalizar a realização de estágios à atividade formativa essencial na área da emergência médica.
Apesar das restrições, o INEM continua a considerar a realização de estágios no âmbito da formação de todos os elementos que se destinem à sustentabilidade dos meios de emergência.
Nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), são também aceites estágios de Médicos no âmbito da realização dos requisitos definidos pela Ordem dos Médicos para obtenção da Competência em Emergência Médica, bem como estágios no âmbito da formação do módulo VI do curso de Técnico de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH).
Já nos meios de emergência médica, são ainda permitidos estágios no âmbito da realização de mestrados, mestrados integrados, ou cursos de pós-licenciatura de especialização com impacto no plano curricular.
O INEM conta retomar esta atividade em pleno assim que se revelar possível.
