27-10-2021

INEM forma profissionais em Segurança do Doente no Pré-Hospitalar

O INEM encontra-se a ministrar formação aos seus profissionais sobre a temática “Segurança do Doente no Pré-hospitalar”. Esta formação visa todos os profissionais do instituto que trabalham em contacto com os utentes de forma a tornar a suas intervenções mais adequadas e seguras.

 

Foram já realizadas duas ações, em formato presencial, uma no Centro de Formação do INEM em Coimbra e outra no Centro de Formação do Porto. Com um total de sete horas, tem como objetivos dar a conhecer as áreas prioritárias de atuação no âmbito da segurança do doente em contexto extra-hospitalar e assegurar o cumprimento das recomendações institucionais que possam ajudar os profissionais na tomada de decisões, sobre as intervenções de saúde mais adequadas e seguras.

 

Este conteúdo pedagógico foi elaborado pelo Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM), em colaboração com a Comissão de Segurança do Doente (CSD) do INEM.

 

O INEM continua empenhado em formar os seus profissionais com vista à prestação de melhores cuidados de saúde pré-hospitalares aos seus utentes.

imagem do post do INEM forma profissionais em Segurança do Doente no Pré-Hospitalar
Voltar