DGS assinala 122.º aniversário
No seu 122.º aniversário, que se celebra no dia 4 de outubro, a Direção-Geral da Saúde (DGS) “mantém-se firme na promoção e na proteção da saúde dos cidadãos, nos bons e nos maus momentos”, afirmou a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.
“Temos respondido sempre ‘presente’, ano após ano, todos os anos, todos os dias, todas as horas”, salientou Graça Freitas, dando relevo à grande capacidade de resposta às necessidades de saúde da população.
Nesta data festiva, a Diretora-Geral da Saúde deixou uma palavra de reconhecimento a todos os elementos deste organismo, agradecendo o “esforço realizado nos dois últimos anos para dar resposta ao desafio da pandemia”. Um período marcado pela superação de uma “equipa formada por várias equipas, mas todas orientadas no mesmo sentido”.
Também o Secretário de Estado e Adjunto da Saúde, António Lacerda Sales, sublinhou que a Direção-Geral da Saúde “é uma instituição com um passado assinalável, recheado de grandes conquistas, que deram origem a progressos ainda maiores”.
“Esse desenvolvimento faz da DGS um organismo com um olhar atento no presente, garantindo, assim, um futuro sólido, pelo seu importante papel de regulamentação, orientação, coordenação, planeamento e execução de políticas públicas”, acrescentou o membro do Governo.
Para António Lacerda Sales, “é um orgulho, uma satisfação e uma grande responsabilidade ter a tutela de um organismo como a DGS, que não se resigna, que não claudica e que se reinventa sempre em prol da saúde dos portugueses”.
A forma como a DGS tem enfrentado os desafios, “aplicando a sabedoria de todos aqueles que integram esta instituição na melhoria do bem-estar e da saúde dos portugueses, é sinónimo de confiança e reveladora da sua missão”, concluiu o Secretário de Estado e Adjunto da Saúde.
