19-07-2021

INEM promove webinar para facilitar abordagem às pessoas com autismo em contexto de emergência

“Autismo: Como reconhecer, comunicar e abordar em situações de emergência” é o tema do webinar organizado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) em parceria com a Associação Portuguesa Voz do Autista, no dia 23 de julho às 15h00.


A sessão virtual é dirigida aos profissionais de emergência médica pré-hospitalar e vai versar informação relevante para garantir uma abordagem adequada às pessoas diagnosticadas com autismo.


Assim, durante o webinar serão apresentadas as caraterísticas típicas e sensibilidades sensoriais dos autistas e de que forma é possível reconhecer as alterações sensoriais que podem afetar os autistas. Adicionalmente, serão partilhadas estratégias de comunicação e de apoio, nomeadamente em momentos de ansiedade, entre outros.


O webinar vai ser transmitido através da plataforma Microsoft Teams e não necessita de inscrição prévia.



A Associação Portuguesa Voz do Autista foi criada por um grupo de autistas que pretendem promover a aceitação e inclusão dos autistas nas suas comunidades, lutar pelos seus direitos e ser uma plataforma para dar voz a pessoas no Espetro do Autismo.

imagem do post do INEM promove webinar para facilitar abordagem às pessoas com autismo em contexto de emergência
Voltar