08-07-2021

INEM reforça dispositivo na praia de Mira e Figueira da Foz durante o verão

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai reforçar o dispositivo de emergência médica pré-hospitalar na cidade da Figueira da Foz e na praia de Mira durante os meses de verão. A Figueira da Foz passará a contar com um Motociclo de Emergência Médica (MEM) a operar aos fins de semana naquela cidade. Mira terá a operar, a partir desta localidade, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV). A abertura destes dois meios faz parte da estratégia do INEM para reforço do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) na época estival.

 

A abertura destes meios de emergência é um complemento ao reforço do dispositivo de emergência médica já anunciado pelo INEM em meados de junho. A ambulância SIV sediada em Cantanhede vai ser deslocada para a praia de Mira, entre o mês de julho e a primeira quinzena de setembro, acautelando o aumento de população que aquela localidade evidencia nos meses de verão. A Figueira da Foz passa a contar aos fins de semana, entre julho e final de agosto, com um MEM para acorrer mais rápido a situações de acidente ou doença súbita.

 

O SIEM será reforçado durante os meses de verão com um total de 12 meios de emergência médica pré-hospitalar, distribuídos por diversas zonas geográficas do país que vêem a população aumentar nos meses de verão.

imagem do post do INEM reforça dispositivo na praia de Mira e Figueira da Foz durante o verão
Voltar