Lisbon Call to Action: proteger as crianças de ambientes alimentares obesogénicos

No âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, o Ministério da Saúde (MS) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) lançam a Lisbon Call to Action, iniciativa que tem como objetivo incentivar diversos atores e parceiros a desenvolver ações para proteger as crianças de ambientes digitais que promovem a obesidade. Ao mesmo tempo, pretende ainda potenciar as oportunidades que a digitalização pode trazer para melhorar o acesso a uma alimentação saudável.


Este apelo à ação surge na sequência de uma conferência que foi organizada em conjunto com a Organização Mundial da Saúde para a Região Europeia e que pretende debater os desafios e as oportunidades do mundo digital para as políticas de prevenção da obesidade.


Estas ações, que se pretendem promover, são direcionadas aos governos, pais e famílias, academia, escolas e comunidade escolar, organizações da sociedade civil e não governamentais, criadores de conteúdo digital, marketeers, produtores de tecnologia e operadores económicos do setor alimentar.

imagem do post do Lisbon Call to Action: proteger as crianças de ambientes alimentares obesogénicos
Voltar