20-05-2021

INEM assegura assistência médica no Rally de Portugal 2021

A edição de 2021 do Rally de Portugal decorre entre 21 e 23 de maio. À semelhança de outros anos, a organização do evento conta com a participação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para assegurar a resposta a eventuais situações de emergência médica que possam surgir no decorrer da prova.


O INEM assume assim a prestação de serviços de emergência médica ao evento, desde a sua coordenação, prestação de cuidados e encaminhamento hospitalar, sendo uma das entidades constituintes da segurança da prova, imprescindíveis à sua realização.


O dispositivo do INEM é constituído por um total de 109 operacionais, entre Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Emergência Pré-hospitalar e Técnicos de Logística, apoiados por 40 meios de emergência posicionados ao longo dos troços do Rally, designadamente um helicóptero, Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, Motociclos de Emergência Médica, Motociclos de Emergência 4×4 e um Posto Médico Avançado.


Em complemento, o dispositivo de emergência médica conta com a integração de 18 operacionais das Corporações de Bombeiros de Amarante, Santa Marinha do Zêzere, Flavienses, Vila Pouca de Aguiar, Cruz Branca Vila Real, São Mamede de Infesta, Valpaços, a quem caberá tripular ambulâncias de socorro 4×4.


O INEM recomenda a todos os fãs e espectadores da prova que sigam as indicações das autoridades de saúde e da organização da prova no que diz respeito à segurança e medidas de prevenção contra a COVID-19. O distanciamento físico, a utilização de máscara, a lavagem ou desinfeção regular das mãos e a etiqueta respiratória devem continuar a ser cumpridas.

imagem do post do INEM assegura assistência médica no Rally de Portugal 2021
Voltar