01-04-2021

INEM publica Plano Estratégico para 2020-2022

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) publicou na sua página institucional o Plano Estratégico para 2020-2022. Este é um documento de gestão que apresenta os objetivos e as estratégias definidas pelo Instituto para os próximos anos, de forma a responder eficazmente aos desafios que se colocam e garantir a resposta à sua missão e atribuições. 
 
Por forma a obter uma maior participação e responsabilização a diferentes níveis, o Plano Estratégico foi elaborado de acordo com uma metodologia participativa que envolveu a participação dos seus trabalhadores que, no final de 2019, foram convidados a apresentar ideias sobre a estratégia a adotar. Foram ainda incorporados no documento contributos dos principais parceiros/stakeholders do Instituto. 
 
A Estratégia do INEM para 2020-2022 tem ainda em conta as orientações estratégicas do Ministério da Saúde, nomeadamente as “Orientações do Plano Nacional de Saúde 2011-2016, extensão a 2020 e os desafios anunciados para o próximo Plano Nacional de Saúde (PNS) 2021, entre outros documentos. As referências internacionais que traduzem as boas práticas implementadas na área da Emergência Médica foram também incluídas na realização do Plano.
 
A revisão da estratégia do INEM tem em vista uma política de modernização e revitalização do Instituto, representando este Plano Estratégico o início de uma nova fase que promove o desenvolvimento dos seus profissionais e satisfaz as necessidades dos utentes.

imagem do post do INEM publica Plano Estratégico para 2020-2022
Voltar