25-02-2021

INEM e Escola Superior de Saúde de Viseu promovem webinar sobre emergência

No passado dia 19 de fevereiro, teve lugar o webinar “Emergência: do extra-hospitalar para o intra-hospitalar”, um evento científico promovido pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) em colaboração com a Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV). Com duração de cerca de 3 horas, o momento foi acompanhado por 214 participantes.


Com moderação dos Enfermeiros do INEM Rui Campos, Pedro Mateus e Alexandre Frutuoso, o webinar abordou temas como a Via verde AVC e Via Verde Coronária, transmissão da informação na vítima de queimadura, hemorragia exsanguinante, as mais recentes evidências no âmbito da sépsis, entre outros.


Este evento, realizado em formato virtual, enquadrou-se no âmbito dos ensinos clínicos de sete estudantes da especialidade de Enfermagem Médico-Cirúrgica, que se estão a realizar ao abrigo de um protocolo entre o INEM e a ESSV.


Na sessão de abertura, o Enfermeiro Rui Campos e o Professor Coordenador José Costa enalteceram a realização deste momento de partilha de conhecimento, fruto da parceria criada entre o Instituto e a Escola e agradeceram o empenho dos elementos da comissão organizadora.


Durante as apresentações, os palestrantes agradeceram aos tutores do INEM por toda a colaboração na preparação das referidas palestras e respetiva revisão. Desempenharam esse papel as Enfermeiras Andreia Parreiras (SIV de Pombal), Lénia Ferreira (SIV de Tondela) e Mónica Alves (SIV de Tondela) e os Enfermeiros Nuno Marques (SIV de Tondela), Rui Figueiró (SIV de Cantanhede /Mira) e Vítor Almeida (SIV de Tondela).

imagem do post do INEM e Escola Superior de Saúde de Viseu promovem webinar sobre emergência
Voltar