Dia Internacional das Doenças Raras

A Direção-Geral da Saúde e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge organizam, no próximo dia 28 de fevereiro, um evento comemorativo do Dia Internacional das Doenças Raras, em formato virtual e incluindo interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa.


O evento, subordinado ao tema “Somos muitos; Somos Raros; Somos Fortes e estamos orgulhosos” é organizado em colaboração com a Comissão Interministerial de Coordenação da Estratégia Integrada para as Doenças Raras, com o Mirror Group Português do Programa Europeu Conjunto para as Doenças Raras e em conjunto com as associações de apoio às doenças raras e outros profissionais dedicados a esta área.


Pretende-se promover o debate sobre as doenças raras em Portugal, abordando-se, entre outros temas, os resultados de cinco anos da Estratégia Integrada para as Doenças Raras, as redes europeias de referência, as respostas e os apoios educativos e sociais, bem como um balanço da utilização dos medicamentos órfãos.


O Dia Internacional das Doenças Raras, integrado na iniciativa mundial da rarediseaseday.org®, assinala-se em todo o mundo no último dia de fevereiro e tem como objetivo principal sensibilizar o público e os decisores políticos para as doenças raras e o seu impacto na vida dos doentes e famílias.


A participação é gratuita, contudo, carece de inscrição prévia até dia 26 de fevereiro, às 17 horas, através do Formulário.


Saiba mais no site da DGS.

imagem do post do Dia Internacional das Doenças Raras
Voltar