19-01-2021

INEM participa num direto realizado pelo grupo do Facebook “Somos Todos Diamantes”

Com o regresso do confinamento, o grupo do Facebook “Somos Todos Diamantes” retomou os diretos na sua página. O tema de domingo, dia 17 de janeiro, foi a situação crítica que atualmente os nossos serviços de saúde estão a atravessar. Numa conversa informal mas informativa, assistimos à participação do Enfermeiro Tiago Augusto que explicou o que tem sido a atuação do INEM no âmbito da pandemia e qual o caminho que toda a população tem de realizar para conseguirmos baixar a curva de novos casos da COVID-19.


O grupo público “Somos Todos Diamantes” surgiu durante o primeiro confinamento da pandemia por COVID-19, no qual o Zeca Duarte, um dos seus organizadores, colocava música à janela para os vizinhos e fazia transmissões em direto nas redes sociais para toda a comunidade. Com o passar do tempo, este grupo foi ganhando tal relevância que atualmente conta com mais de 32.000 membros e, para além dos diretos que realiza, é uma comunidade onde a partilha de necessidades e saberes tem sido uma constante.


Com o fim do confinamento, a comunidade virou-se para o apoio social, tendo realizado diversas ações solidárias na procura de ajudar quem mais precisa durante a pandemia. Realça-se, por exemplo, a angariação de fundos para a compra de um ventilador que posteriormente cederam a uma Unidade Hospitalar.


Pode assistir aqui ao direto (via Facebook)

imagem do post do INEM participa num direto realizado pelo grupo do Facebook “Somos Todos Diamantes”
Voltar