Atenção ao aparecimento de sintomas, alerta a Diretora-Geral da Saúde

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, alertou para a necessidade de as pessoas estarem atentas a sinais e sintomas que possam indiciar alguma forma de contágio, especialmente se estiveram em contacto com várias pessoas durante a quadra festiva.

 

A especialista em saúde pública dirigia-se sobretudo às pessoas que conviveram com mais família ou amigos nas últimas semanas. “Que estejam muito atentos ao aparecimento de sinais e de sintomas”, sublinhou.

 

“As pessoas que estiveram em contacto com outras que não as do seu núcleo habitual, devem vigiar a sua febre, o seu cansaço, as suas dores musculares, a tosse, a falta de ar, os sintomas que já conhecem”, afirmou, na conferência de imprensa de atualização dos dados da COVID-19.

 

Quem tiver estes sintomas, prosseguiu, deve ligar para a linha SNS 24 para poder fazer teste. “Contactem as pessoas com quem estiveram e deem um alerta, pelo menos para essas pessoas também ficarem atentas e se poderem isolar dos outros. O grande conselho agora que terminamos as festas é para as pessoas ficarem atentas a sinais e sintomas que possam indiciar formas de contágio e que as pessoas estão doentes”, acrescentou.

 

Fonte: DGS

imagem do post do Atenção ao aparecimento de sintomas, alerta a Diretora-Geral da Saúde
Voltar