06-01-2021

Instalações da DRS-Algarve e Infante Dom Pedro com dois novos DAE

Foi no passado dia 18 de dezembro que o Programa Regional de Desfribilhação Automática Externa (PRDAE) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) instalou um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) nas instalações da Delegação Regional do Sul – Algarve, no Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF), em Estói. A colocação deste DAE vai tornar aquele local mais seguro para todos os que diariamente frequentam as instalações do INEM no Algarve.


Disponível 24 horas por dia, este DAE tem como principal objetivo dar resposta a situações de Paragem Cardiorrespiratória (PCR) que possam ocorrer no interior do edifício da DRS-Algarve.


Já no edifício da Rua Infante Dom Pedro, é desde dia 23 de dezembro que o DAE se encontra disponível para utilização em caso de necessidade. O acionamento deste equipamento está sob alçada do CODU, em caso de PCR nas imediações da zona da Infante Dom Pedro. Este DAE vem, não só, reforçar a capacidade de resposta interna do Instituto a possíveis situações de PCR no edifício em questão, como também é um importante reforço no auxilio a situações de PCR nas partes circundantes à zona da Infante Dom Pedro.


Ambos os DAE integram o programa do INEM do Plano Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (PNDAE).

imagem do post do Instalações da DRS-Algarve e Infante Dom Pedro com dois novos DAE
Voltar