15-12-2018 | Quando o tempo passa, mas a marca fica. A melhor homenagem que podemos prestar é continuar a sua missão: Salvar Vidas!
Assinala-se hoje, 15 de dezembro de 2020, dois anos do acidente com o Helicóptero de Emergência de Macedo de Cavaleiros que, infelizmente, levou a vida a quatro pessoas da família INEM. Por forma a assinalar esta dolorosa efeméride, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recorda aqueles que naquele dia nos deixaram enquanto cumpriam a nossa missão: Salvar Vidas.
Daniela Alexandra Oliveira e Silva
Enfermeira do INEM desde 2007. Desempenhou funções nas Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura e Valongo. Para além de operacional nas ambulâncias SIV, foi também operacional no Serviço de Helicópteros de Emergência Médica e Formadora do INEM.
Apaixonada pela área da emergência médica pré-hospitalar, ingressou nos Bombeiros Voluntários de Baltar com apenas 14 anos, fazendo parte desta Associação durante 20 anos.
Luis Henrique Garcia Vega
Médico, Especialista em Medicina Interna no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga a exercer funções no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, desde a sua fundação há 19 anos.
Fazia parte da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santa Maria da Feira há 11 anos e, mais recentemente, integrou a Equipa de operacionais afeta ao Serviço de Helicópteros de Emergência Médica do INEM.
Luís Miguel Singéis Neto Rosindo
Piloto ao serviço da empresa Babcock desde 2016.
Piloto de helicópteros desde 2006, altura em que ingressou na Força Aérea Portuguesa onde permaneceu até 2015.
Frequentava a licenciatura de Engenharia, Gestão e Administração no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.
João Manuel Sousa Vieira Lima
Piloto experiente com milhares de horas de voo ao serviço da Emergência Médica.
Tirou a formação de piloto de aviões nos Estados Unidos, há 38 anos. Fez parte da equipa que iniciou, a partir do heliporto de Santa Comba Dão, o Serviço de Helicópteros de Emergência Médica do INEM no período noturno, no ano de 2002.
Esteve desde essa data ligado à emergência médica, operando diversas aeronaves ao longo dos anos, mais recentemente ao serviço da empresa Babcock.
A melhor homenagem que podemos prestar aos nossos colegas é continuar a sua missão: Salvar Vidas! Obrigado!
