04-11-2020

VMER de Guimarães comemora 17.º aniversário com zero turnos de inoperacionalidade

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães comemorou, no passado dia 3 de novembro, o seu 17.º aniversário.


“Quase a atingir a idade adulta, a prova de maturidade são as mais de 30 mil saídas que já possui, com zero turnos de inoperacionalidade”, afirma o coordenador médico da VMER, Ricardo Moreira.


Numa altura de incertezas, a equipa da VMER de Guimarães partilhou uma fotografia que simboliza a esperança para o futuro, com a certeza de que “melhores tempos virão”.

A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. A sua equipa é constituída por um Médico e um Enfermeiro e dispõe de equipamento de Suporte Avançado de Vida. As VMER atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e têm base hospitalar.


O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência.

imagem do post do VMER de Guimarães comemora 17.º aniversário com zero turnos de inoperacionalidade
Voltar