22-10-2020

Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária do INEM concorrem ao Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020

A atuação das Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária no âmbito da COVID-19 esteve ontem em destaque nas redes sociais do Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020. Esta iniciativa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) está a concorrer ao referido prémio, que este ano é exclusivamente dedicado à resposta à pandemia COVID-19.

 

Durante o dia de ontem, os seguidores do Prémio IPPS-Iscte no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter puderam ficar a conhecer este projeto do INEM implementado em março de 2020 com o objetivo de reduzir a afluência dos cidadãos sob suspeita de infeção e sem sintomatologia relevante às unidades de saúde. As quatro Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária criadas para o efeito avaliam a condição do doente e recolhem colheitas de amostras biológicas para análise à COVID-19.

 

O Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020 visa reconhecer as políticas públicas mais relevantes adotadas no último ano em Portugal, nomeadamente aquelas que visaram combater a pandemia COVID-19 e os seus efeitos sociais, económicos, educativos e culturais. As políticas são analisadas tendo em conta a relevância dos problemas que visam resolver, a qualidade dos processos de conceção, implementação, acompanhamento e avaliação, bem como os resultados obtidos ou expectáveis.

 

A entrega do prémio irá realizar-se a 20 de novembro de 2020, que irá incluir a apresentação de um pitch sobre cada projeto da shortlist.

imagem do post do Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária do INEM concorrem ao Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020
Voltar