08-10-2020

Enfermeira do INEM vence o TransPeneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos

Esforço, resiliência, coragem, força de vontade, superação. Estas são algumas das palavras que descrevem o feito conquistado no passado fim-de-semana por Andreia Parreiras, Enfermeira da Ambulância SIV de Pombal, ao vencer a prova de trail TransPeneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos, na categoria feminino.

 

Andreia Parreiras percorreu 160 km de trail, entre Melgaço a Montalegre, numa prova marcada por condições climatéricas muito exigentes e que durou, ao todo, 43 horas 18 minutos e 48 segundos.

 

Em representação do Atlético Clube São Mamede, Andreia Parreiras cedo se fixou no primeiro lugar da prova, tendo terminado o percurso isolada das restantes atletas.

 

Esta foi a edição zero da TransPeneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos, que decorreu entre 2 e 4 de outubro e juntou 250 participantes. O desafio consistiu em completar o percurso, de forma individual ou em estafeta (por equipas), em 50 horas. A próxima edição já está marcada e a receber inscrições. Será de 4 a 6 de junho e o trajeto será o inverso desta edição: a partida será em Montalegre e a chegada em Melgaço.
Créditos Imagem: Susana Luzir/Facebook TPG 2020

imagem do post do Enfermeira do INEM vence o TransPeneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos
Voltar