24-09-2020

INEM e Ordem dos Psicólogos estreitam ligações institucionais

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) reuniu esta semana com o Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na sede do INEM em Lisboa. Esta reunião teve como objetivo estreitar laços de cooperação entre as entidades e, também, dar a oportunidade ao Bastonário e Vogal da OPP de conhecer, in loco, parte do trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC).

 

O Bastonário, Francisco Rodrigues e a Vogal da Direção Nacional da OPP, Teresa Espassandim, foram recebidos por Luis Meira e Pedro Lavinha, Presidente e Vogal do Conselho Diretivo do INEM, respetivamente. Também estiveram presentes na reunião, Fátima Rato, responsável pelo Departamento de Emergência Médica e Sónia Cunha, responsável pelo CAPIC. Neste encontro tiveram oportunidade de ficar a conhecer melhor qual o trabalho desenvolvido pelos psicólogos do INEM e quais os planos para o futuro do CAPIC do INEM.

 

Uma melhor articulação entre o INEM e a entidade que regula a atividade dos psicólogos em Portugal irá permitir uma partilha de conhecimentos e experiência, fruto dos 17 anos de atividade do CAPIC no seio do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM). Esta interligação irá contribuir certamente para uma melhor formação dos psicólogos no âmbito da Emergência Psicológica em Portugal.

imagem do post do INEM e Ordem dos Psicólogos estreitam ligações institucionais
Voltar