Centro de Estudos Sociais da UC quer avaliar fatores de stress e trauma associados à COVID-19

O Centro de Trauma (CT) do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra encontra-se a promover um inquérito sobre “COVID-19: Stress, Adaptação e Trauma”, para avaliar fatores de stress, fatores de risco e despoletantes traumáticos desenvolvidos em torno desta pandemia. Participe!

 

O contexto pandémico que vivemos põe em causa a vida e os padrões de funcionamento dos indivíduos e das comunidades, podendo despoletar experiências traumáticas profundas.

 

Por esta razão, o inquérito pretende apurar de que modo as populações se têm vindo a sentir e a ajustar durante a pandemia de COVID-19, como lidam com o stress, como se adaptam às alterações ocorridas, como reagem aos potenciais riscos traumáticos decorrentes deste contexto.

 

O inquérito integra um estudo longitudinal, coordenado pela Sociedade Europeia para o Estudo do Stress Traumático (ESTSS) e do qual fazem parte mais nove países europeus.

 

Para o preenchimento do formulário basta aceder diretamente ao link ou à página do Centro de Trauma que direciona para a plataforma com o inquérito.

imagem do post do Centro de Estudos Sociais da UC quer avaliar fatores de stress e trauma associados à COVID-19
Voltar