17-09-2020

INEM, Escola Nacional de Bombeiros e Cruz Vermelha desmitificaram primeiros socorros

Realizou-se, no passado dia 15 de setembro, um webinar sobre mitos em primeiros socorros. Este evento foi promovido pelo INEM, em colaboração com a Escola Nacional de Bombeiros e Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa, e foi realizado para assinalar o Dia Mundial dos Primeiros Socorros. O objetivo foi esclarecer alguns mitos enraizados na população acerca de alguns gestos que podem, ou não, ser efetuados para socorrer pessoas.pr

 

Cerca de duas mil pessoas assistiram às explicações dos formadores Lúcia Silva, Rita Marques e Rui Rebelo, da Escola Nacional de Bombeiros, Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa e INEM, respetivamente.

 

Em foco, estiveram temas tão variados como: aplicação de gorduras nas queimaduras, Posição Lateral de Segurança, Suporte Básico de Vida ou o ato de ligar 112, entre muitos outros! Houve ainda tempo para esclarecer algumas dúvidas colocadas pela assistência durante o webinar, o que comprova a pertinência e interesse da temática abordada.

 

O INEM gostaria de agradecer a disponibilidade da Escola Nacional de Bombeiros e Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa pela disponibilidade e interesse demonstrados nesta colaboração. Obrigado!

 

O webinar está disponível no Youtube do INEM.

imagem do post do INEM, Escola Nacional de Bombeiros e Cruz Vermelha desmitificaram primeiros socorros
Voltar