10-09-2020

INEM associa-se a projeto para evitar mortes na estrada

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) volta a associar-se à iniciativa EDWARD – Every Day Without a Road Dead. Este projeto de âmbito europeu é promovido em Portugal pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e pela Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA) e conta, entre outros, com o apoio institucional do INEM.

 

O projecto EDWARD é uma campanha de sensibilização à escala europeia com o importante objetivo de não haver nenhuma morte na sequência de acidentes de viação. Esta iniciativa encontra-se integrada na Semana Europeia da Mobilidade, que se assinala entre 16 e 22 de setembro.

 

Considerando a pandemia de COVID-19 e as restrições por ela imposta, as entidades promotoras decidiram assinalar esta data através da produção de um cartaz e de um vídeo, a ser publicado brevemente, alusivo a este projeto.

 

Evitar mortes na estrada é possível. O INEM aconselha os automobilistas a adotar uma condução defensiva, respeitando as regras e boas práticas na condução de veículos e a seguir todas as recomendações das Autoridades.

imagem do post do INEM associa-se a projeto para evitar mortes na estrada
Voltar